RSS

Marcha Nacional do Parto Domiciliar, eu estava presente...


No último sábado, eu, maridão e o pequeno, fomos orgulhosamente participar do movimento Marcha Nacional do Parto em casa. O maridão com voz alta cantando (para meu orgulho), o pequeno olhando e dançando com a música e eu com uma bandeira gigante na minha mão dizendo "o parto é da mulher". Um arrepio, um olhar diferenciado, uma forte emoção tomou conta. Como foi bom poder participar de um ato tão representativo, tão importante que é o nosso direito de escolher o local de parir um filho. No post anterior (clique aqui) eu relatei o quanto fui abençoada por ter podido escolher e abraçar essa idéia. Nossa família lembra-se de cada instante e sabemos o quanto isso nos modificou internamente.
Meu pequeno talvez nem soubesse o que acontecia nessa multidão, mas certamente um dia saberá que estávamos em família unida por essa causa.
Um dia eu pude escolher (e pretendo escolher novamente) as pessoas que estavam comigo nesse momento tão sagrado, pude escolher o local, pude escolher a maneira, pude escolher todos os detalhes, pude abraçar essa escolha mais intensa das nossas vidas. E hoje, o que vejo são mulheres e famílias inteiras brigando bravamente por esse direito: elas podem escolher ser no hospital, em casa, de cócoras, na banheira, de cesárea, o que for... Mas, elas querem ter os seus direitos garantidos.
Fiquei muito emocionada em saber que há um ano eu era “a doida” da família, e o que vejo é um o mundo de doidos também, assim como eu...

Agradeço muito esse movimento que me fez perceber quão bom é poder SONHAR!
Sonhos são Atos, sonhos é ação, todo esforço vale apena!

Olha A Marcha em Florianópolis...






1 Fazer Comentários:

DaniSapoo disse...

Lindos! Não consigo expressar o meu orgulho de vocês. E em meio a tantos absurdos que a gente escuta sobre o PD, é muito bom saber que há gente que bate o pé, decide e assume suas escolhas.
Parabéns para a família que escolheu bem e tem hoje o pequeno anjo Caetano como prova de que essa "loucura" vale a pena.
Beijão...

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário

Copyright 2009 Caetaneando. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy