RSS

16/07 - Dois meses de muita alegria



Agradeço aos Céus pela maternidade: por me conceder esse pequeno Ser que tanto me ensina, transformando-me e tornando os meus dias muito diferentes.
Hoje, acordei pensando que amanhã o meu pequeno está completando dois meses em nossos braços. Quantos momentos especiais com ele que nem imaginava! Caetano agora abrilhanta minha vida com seus sorrisinhos que parece que vem rasgar meu coração e dizer o quanto é bom ser mãe dele. Seu olhar, sempre muito fixo, tem um brilho sempre muito especial. Um olhar que sempre diz o que deseja, a sua alegria, até mesmo denuncia o quanto está bravo. O perfeito é quando seu olhar brilhoso se mescla com um tímido sorriso. Ah, como é bom vê-lo assim!
Nesse mês ele passou a se comunicar, passa alguns minutos conversando nas minúcias balbuciadas que entendemos quase sempre tudo. Nesses instantes, tenho vontade de congelar o tempo para consagrar esse momento eternamente. Meu único desejo é nunca se esquecer desses momentos, da intensidade como eles sempre tocam meu coração.
Para meu espanto, Caetano cresce cada dia mais, está sendo tudo muito rápido! Ele agora também já adquiriu algumas dobrinhas a mais...
Ele ama estar na água. Já toma banho de balde e adora! O problema é que ele adora levantar e rapidamente abaixar, molhando todos os que estão em sua volta, é uma delícia. Tenho tentado fazer desses momentos muito especiais. Coloco sempre nossas músicas, preparo o quarto e o nosso banho (sim, porque eu saio molhada dessa brincadeira). Na banheira ele sempre gosta de se inclinar para trás para que sua cabeça molhe mais.
Também gosto de sair com ele pelo bairro. Passeamos agarradinhos no sling, gosto de mostrar-lhes as árvores, ele gosta de observar tudo.
Tenho dançado muito com ele. Gostamos de slingar e dançar ao som de Narah Jones no seu quartinho. Ele gosta muito de observar as luzes...
Tenho que contar que ele tem se mostrado muito esperto, adora um colo. Ao acalantar, mesmo dormindo ele sempre percebe quando vai para a cama, o que ele gosta mesmo é estar grudadinho, quanto amor!
Está certo, eu confesso, ele também dá um “baile de cansaço”. No fim da noite quando o cansaço bate, penso “SOCORRO! Acho que não vou agüentar!”, e vejo que esses são os paradoxos da maternidade.
Caetano não me incomoda em nada de madrugada. Acordamos apenas uma vez por noite. Essa noite mesmo ele dormiu e só foi se despertar no início da manhã.
E assim estão os nossos dias, sempre com uma pequena descoberta.
Acho que se pudéssemos resumir esses momentos digo que estamos na mais pura DESCOBERTA, descoberta de uma mãe, do MOMENTO SINGULAR, do nosso ENCONTRO.
Por vezes, sinto um tanto de saudades da minha barriguinha, mas, agora consigo distinguir... O que eu sinto falta é da expectativa que se criava: como será o bebê? Como vou me preparar? Como quero recebê-lo? Como está ele em tal mês na minha barriga? São lembranças de tais momentos que pareciam apagar qualquer nostalgia do dia-a-dia. Pois é... Agora o presente está comigo! Nesse mês acho que tive um imenso avanço neste aspecto: quero trazer tais expectativas (agora modificadas, é claro!) para o meu momento atual. Quero fazer do meu dia-a-dia com Caetano sempre especial. Quero dar MOVIMENTO a tantas descobertas que estou vivenciando e que a INTENSIDADE brinde os nossos momentos...
Só sei que a cada dia sou coberta por uma imensidão de amor que jamais imaginava, tudo é muito diferente.
Fico feliz em poder ser a mãe desse menino da lua, sim porque ele nasceu em plena lua cheia, quando os ventos sopravam fortes e anunciavam que nosso ELO se fazia naquele instante...


“Quero te ver claro
Clareando a noite intensa deste amor
O céu é teu sorriso
No branco do teu rosto
A irradiar ternura
Quero que desprendas
De qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo
O teu tear
Tens na mão, querida
A semente
De uma flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar" *







*composição de Renato Mota






.

1 Fazer Comentários:

DaniSapoo disse...

Ju...
Que delicia de texto!!! Como eh bom demais viver tudo isso, nao eh mesmo? Continue colocando textos assim aqui para que possamos, mesmo de tao longe, acompanhar o desenvolvimento desse elo tao intenso, tao intimo e tao lindo entre mae e filho... isso nao tem preco!
Beijos
Amamos voces...
Dani, Jeff e Kiyo

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário

Copyright 2009 Caetaneando. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy