RSS

NOVAS MUDANÇAS


Seu rosto parece trazer uma serenidade que me acalma. Sua paz me aconchega abraçando-me para esse mundo maternal, seus raios de sorrisos já me dizem que tudo está passando, que logo serei a mãe que tanto pensei em Ser. SER que se transforma a cada instante, que está a buscar um cantinho para restaurar minhas forças. Sou feliz hoje quando penso que sou amante do seu nascimento, da maneira como veio ao mundo, como a Vida me abraçou de uma maneira diferente. A Vida em sua maneira mais cruel e mais humana, mais doce e amarga ao mesmo tempo, mais Cantada e mais sonhada. Se todas as mulheres pudessem cantar esse momento? Que canções teríamos?
Como foi um presente ter sentido os momentos, todos os momentos que antecederam esse nascimento, como foi bom encontrar minha própria força que jamais achei que tinha... Medo de não conseguir parir, como era forte em mim, medo de ter que recorrer a  intervenções, medo de correr riscos, tudo me vinha a mente... O Medo e a Força estavam muito presente, um limiar tão próximo que nem imaginava... Precisava gritar para os céus, precisava entender tal força em mim.  Precisava acreditar que podia PARIR como mãe que recorre aos Céus para trazer a Vida que está dentro de mim.
Hoje, quatro semanas se passaram do início de trabalho de parto, lembro como fosse ontem, tudo está tão forte em minha memória, os primeiros momentos que Caetano anunciou que chegaria ao mundo, eu, para variar com forte sensação de que estaria em trabalho de parto, mas, ao mesmo tempo, achando que era cansaço...
Meu Caetano está em meus braços, seu choro (que por sinal muito bravo), parece ser o mesmo daquele que reconheci no instante do nascimento.
Hoje, tenho a sensação que o tal de Baby blues está se indo... Já diminui as crises   de choro, digo diminui porque ainda me pego com algumas lembranças- e lágrimas no rosto é claro-  de quem eu era. Aqui eu percebo o quanto o PARTO simboliza esse ritual de PASSAGEM, DE MUDANÇA e de um (RE) CRIAR A SI MESMO.
A dificuldade se expressa neste instante em deixar que essa nova Julia chegue, sem medos... Olho para o Caetaninho e digo a mim mesma: "Você já está neste mundo? Foi tudo tão rápido que parece que sonhei que estava Grávida, o que fazer agora? ".
Mas, hoje, senti que o INSTINTO está acenando. Não quero mais escutar "o que devo", "como educá-lo"- o que me cansa muito-  mais, assumir que o instinto me ensinará, que ela será meu guia. Essa nova fase precisa penetrar mais em mim.   Preciso sentir o cheiro bom dessa tremenda TRANSFORMAÇÃO. É, realmente são nossas crias que nos GESTAM, que nos preparam para esse encantado mundo maternal. Escutei isso e agora consigo entender!
Cada respiração, cada olhar, cada afago me transforma  dia-a-dia. Ao mesmo tempo em que não sei aonde vou parar, mas só sei que meu caminho segue rumo ao ENCONTRO do meu pequeno anjo.
Um dia escutei da minha médica: "não se assuste se sentir no puerpério uma sensação de despersonificação". É assim que me encontro agora. Sem saber qual destino, qual o rumo tomo, sem reconhecer-me nas novas reações, naquilo que falo, confesso que com certo medo do que serei daqui adiante. O parto simbolizou ao mesmo essa estranheza de mim mesmo. Mas, a única certeza persiste. Uma nova mulher nasce em mim, aos poucos percebo feixes de ações que posso identificá-la. Caetano trouxe essa Mulher-Mãe que enxerga, sente o mundo de outra maneira. Meu Ser, por vezes, assusta com essa dimensão... Mas, sei que é preciso deixar que esse nascimento aconteça, a mãe do Caetano precisa Estar nesse tempo/ espaço.
...
Escrito na quarta e quinta semana do Caetano

3 Fazer Comentários:

Cristina De Melo ( Doula) disse...

Ahhhhhh o nosso menino de cabelo arrepiadooo, lindo Caetanooo!! Bjus minha amada!

DaniSapoo disse...

E assim vai desabrochando, da mesma forma natural e tranquila que o Caetano anunciou sua chegada, a mae que estava ali guardada dentro de ti.
Prima... seu instinto eh o mais poderoso e eh visivel que estao no caminho certo: o caminho que soh poderah ser trilhado por voces.
Beijao... amo voces!!

ZULEI DENIS disse...

Deus nos dá o instinto e o amor suficientes para conseguirmos sobrepor a dor das renúncias, dos anúncios, nas surpresas e riquezas dessa nova vida em duo... um só coração em 2 peitos... batendo juntos e separados... tão assustados e íntimos que não se sabe onde um começa e onde o outro termina... e o fora fica assustador, desconhecido, irreconhecível... então os pequenos olhares e toques nos fazem ter vontade de viver pra ele... e o encanto vai tomando conta... e a magia do amor cresce de tal forma que toma conta de todo o ser... como é possível caber tanto amor em um só peito? como vou lidar com ele? como fazer para não sufocá-lo de tanto amor? e a dor vai se esvaindo, virando fumaça, ficando escassa... saudosa e frágil lembrança tomada pela graça diária vivida! desafios intensos e gratificações imensas tomam conta dos dias não planejados, mas nem por isso menos mágicos... soluços e sensações únicas que só Ele poderia nos permitir vivenciar!

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário

Copyright 2009 Caetaneando. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy