RSS

O que eu quis inventar! Cinco meses de mudanças!


[...] tudo pronto pra escrever
Eu não sabia buscar,
Foi quando apareceu,
O que eu quis inventar,
Pra preencher o meu mundo particular,
No peito que era seu
No seu mundo não há
Mais nada que não eu,
Já sei dizer que o amor pode acordar.

Quando assim- Núria Mallena



Tudo estava escrito, nem mesmo eu sabia...
Eu, que era apenas “eu”, fui atravessada por um “outro”, agora não me vejo sem ele.
Inventei um dia que era preciso um terceiro; eu mais Eduardo, um amor na terra expresso em VIDA!
Inventei um dia que queria ser mãe, não imaginava a imensidão desse transformar. Inventei que queria constituir uma família de três (considerava eu e o Edu uma família). Inventei que queria experimentar o que é gerar, parir e ser mãe...

O que eu quis inventar?



Um pequeno Ser que arrebatou meu coração, que fez ver a minha capacidade, que me tornou a mulher mais realizada, que me tornou alguém diferente...
Hoje me vejo fundida, eu e Caetano, um prolongamento infinito...
Realmente, o amor acordou, despertou e me mostrou quão bom é ser/ viver esse ser.

Essa música, expressa toda nossa transformação, todo o nosso nascimento pro mundo e todo nosso estar no mundo. Escolhida para fazer parte da trilha do nosso vídeo do parto e agora nos acompanha todos os dias.  Parti para um mundo diferente e inventei que queria experimentar esse amor...
E ele cresce rapidamente. Dia 16/10 completou cinco meses que vivo esta transformação. Meu pequeno Caetano já cresce como nunca, cinco meses de transformações, de uma energia jamais tida nesse lar.
As mudanças são tão intensas que sinto até medo de não acompanhar, deixar de perceber as sutis e mais significativas conquistas...
As aventuras corpóreas parecem anunciar um novo trilhar: por conta, Caetano já rola na cama. Para dormir, ele já se vira escolhendo as melhores posições, adora puxar o cobertor até a boca e espera meus tapinhas nas costas, é assim que caí numa sonequinha gostosa.
Nesses ímpetos de querer, Caetano já se atira para os colos, para pegar algum objeto, gira na pequena cômoda que usamos como trocador (que já está ficando pequena para ele), também faz força quando senta no bebê conforto, como se seu corpo fosse sentar, como quem diz “me tira daqui”, é muito engraçado...
 Ademais, ao ficar debruço, tem sustentado muito bem sua cabeça, dá gargalhadas e com um apoio nos pés, já vai minhocando (se arrastando) até algum objeto.
O seu tato também está se desenvolvendo muito, aliás, temos feito Caetano experimentar texturas. Em nossos passeios, ele se estica todo para passar as mãozinhas nas folhas dos pequenos arbustos que aqui possuem. Também observa muito a mãe “roubando” pitangas do vizinho.  Ah! São tão gostosas!
Caetano também tem feito amizade com nossos gatinhos, ele já está acariciando os bichinhos. 
Durante as tardes, estamos no ritmo de experimentar os embalos da nossa rede de praia, ele simplesmente adora, observa tudo: pássaros, a paisagem do quintal, os bichos que se entocam debaixo da gente e o seu móbile predileto: as folhas do coqueiro.
Caetano já está sentando, é claro que com ajuda. Colocamos almofadas e ele ainda cai para frente. Estamos nos divertindo com essa nova posição.
Tem descoberto também o som da sua voz, os gritinhos têm saído com frequencia, além de experimentar som com as sílabas: ma ma, ts ts ts, nhe nhe...
Sua marca registrada tem sido as “caras e bocas”, cada careta e bicos diferentes, sempre para descontrair o ambiente.
Nesse mês, Caetano conheceu uma pessoa mais do que especial para nós: O seu bisa Vô Juvenal. Fomos à sua festa de 85 anos em Curitiba. Não pude me conter em alegria de ver o rostinho do vô em lágrimas, emocionado por conhecer o Caetano. Também curtimos muito a Casa do Vovô e da vovó, muito gostoso!
Ah! Como se esquecer do carinho dos grandes irmãos/amigos Sassá e Fer, Caetano se divertiu e até dormiu na casa deles!
Caetano já está entrando na maratona da mamãe e do papai, experimentando uma vida acadêmica gostosa (prodígio o moleque, heheh). Esteve torcendo pela mamãe que enfrenta a seleção do doutorado. Foi muito prazeroso alimentá-lo no meio da prova, até parece que me tranquilizou e transmitiu uma energia muito boa para finalizar essa etapa. O papai esteve todo empenhado, ficou slingando pela universidade com ele. Passeou no planetário da universidade, deitou na grama com direito a ouvir um blues bem tocado no violão. 

Os dentinhos parecem anunciar a sua chegada, está babando muito. Mas, para falar a verdade, não estou querendo muito que eles cheguem, acho que vou sentir saudades desse sorriso banguelo!
Pronto! Minha invenção está crescendo, cada dia que passa ele é mais do mundo. O meu peito realmente tomado por esse amor indescritível; eu totalmente dele!
O amor acordou e me fez ver que não há beleza maior que cultivar essa vida. Desejo fazer florescer essa natureza tão perfeita, deixar vir e deixar que ele seja o que se é...


O AMOR ACORDOU!!!



4 Fazer Comentários:

Cristina De Melo ( Doula) disse...

Caramba como tá grande o Caetano Ju!!!!!!!! Parece que foi ONTEM!!!!!! Mil bjs

DaniSapoo disse...

LINDOOOOO!!!! Ju, ele eh lindo! Feliz, saudavel, tranquilo, seguro... Parabens pra voces! Parabens pela incrivel forca de fazer a infancia do Cae essa poesia linda e viva! Beijos
Dani, Jeff e Kiyo

Julia disse...

Cris amada...
Então, também tenho a sensação que foi Ontem, é difícil acreditar que o pimpolho já está com cinco meses...

Beijos com saudades

Julia disse...

Dani, prima/irmã que sempre me inspira na maneira de maternar... Amo vocês

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário

Copyright 2009 Caetaneando. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy