RSS

Meu pequeno amor agora com três meses



Caetano acabou de dormir e meu dia não poderia passar sem esse registro do seu terceiro mês. Nesse mês, Caetano Terra tem nos trazido muitas surpresas: juro que vou tentar lembrar de registrar todas aqui.
Seu tamanho e seu peso aumentaram significativamente. Convivo agora com minhas dores nas costas, resultado dos seus já passados sete quilos. Certa noite, estava olhando ele no Moisés (que fica ao lado da nossa cama),  quando vi que, ao se mexer, todo o moisés entortava; era fato, não cabia mais naquela caminha. Daí veio a indecisão, o que fazer? Transferir o berço do quartinho dele? Comprar outro colchão só para ele? Resultado: fazem alguns dias que Cae está em nossa cama. Tem sido muito engraçado e gostoso. Nossa cama é pequena e sempre estamos nos encolhendo, pois o danado se esparrama...
Esse mês que passou foi muito importante. Minha mãe voltou para a cidade dela e, agora sim, só ficamos nós três. Confesso que no início morri de medo, afinal, sempre é bom poder compartilhar ajuda, dicas. Mas, aos poucos, fui dando conta e o mais importante: estamos a cada dia nos descobrindo mais. Uma forte sintonia se acendeu, já identifico mais coisas: seu olhar de sono, quando quer papear, quando está com dor, etc. O meu marido voltou a trabalhar, agora eu e o Caetano passamos o dia juntos, descobrindo essa maternagem que tanta gente fala. Pela manhã, ele sempre é muito disposto, sorridente, falador e brincalhão. Conversamos, tomamos nosso sol matinal, cadeira de balanço, alguns minutos no berço com os bichos, brincando e falando, pronto!O soninho já toma conta.
Esses dias conseguimos ficar por um longo tempo no bebê conforto, conseguimos até cozinhar com ele dando dicas do que fazer (é claro), é sempre assim, só consigo fazer as coisas papeando com ele.
Outra descoberta: Adora um soninho com músicas do Jack Johnson (acho que a mãe viu muitos vídeos de parto que tinham essa trilha). Ele dorme dançando comigo!
Durante as tardes buscamos sempre dar uma voltinha, slingando por aí... Descobrimos novas posições com o sling, também descobrimos que é possível conversar com os pássaros.
Continuamos com o nosso banho de balde...
Também nesse mês, Caetano teve sua primeira febre por conta das vacinas. Tentei não me desesperar, mas confesso que me senti culpada, afinal ele estava tão bem... Bom, o fato é que tive minha primeira experiência em tomar decisões nessas circunstâncias. Deixei que o corpo do Caetano respondesse, não quis optar pela medicação imediata. E tudo se resolveu sozinho, na hora em que o corpo do Caetano se equilibrou. Aprendi que febre nem sempre é um mau sinal!
Mas, a marquinha registrada que não podemos deixar de contar: num dia de banho, Caetano resolve olhar para o Du e soltar uma breve gargalhada, mas imediatamente assustou-se (não sei se com o meu sorriso ou com o próprio som da sua risada), resultado: um choro sentido. Ficamos na expectativa de outras gargalhadas, mas nada... No dia dos pais, ele resolve presentear o Du e minha sogra com tal gargalhada, agora com duração maior. IMAGINEM: FOI UM PRESENTÃO DE DIA DOS PAIS. No dia seguinte, foi a minha vez de vivenciar tal momento. Estava com ele na minha cama perguntando: “você me ama?”, quando ele simplesmente solta a linda gargalhada. Não me contive em choro...
E assim agradeço todos os 90 dias que estamos ao lado dele. Cada dia mais somos pegos pela imensidão do seu amor, somos arrebatados e quando percebemos já estamos apaixonado pela sua existência. Como tem sido bom poder vivenciar cada instante, cada momento ao seu lado. Cada sorriso é compensador, cada choro é um jeito diferente de me ensinar a ser mãe. Como é bom vê-lo entregar-se em meus braços, para o meu acalanto e minha proteção. O seu olhar fixo no meu revela o tamanho do nosso amor!
Que bom que escolheu esse mundo, essa família e a mim nessa maternagem. Obrigada meu pequeno anjo pela sua presença e pelo seu AMOR! Te amo!

6 Fazer Comentários:

Cristina De Melo ( Doula) disse...

Caetano está lindooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
Mil beijos a todooos

Edson Negromonte disse...

Belo texto, hein? Caetano gostaria de ler isso, se ele já soubesse ler. Guarde-o, o texto, numa cápsula do tempo: para ser lido no ano 2016. Beijo!

DaniSapoo disse...

Ju... essas expressoes de carinho sao tudo de maravilhoso, nao eh? Cada dia eh uma novidade. Fico feliz que voces estao bem e que tudo corre tao bem tambem na sua maternagem. Tenho muito orgulho de voce, querida... queria eu ter tido tanta sabedoria quando meu Kiyo era tao novinho. A gente aprende, cresce e tudo tem uma razao de ser.
O Caetano tah lindo, esperto e muito muito amado!
Beijos
Dani, Jeff e Kiyo

ZULEI DENIS disse...

o menino do meu coração é muito abençoado por ter essa mãe maravilhosa e amada!!! Tenho muito orgulho de você, minha linda! Deus te dará todo a sabedoria e o apoio necessários! Sinto muito a falta de vocês! Sei que estão bem cuidados pelo Dú, pela dona Isabel, mas principalmente pelo Pai do Céu que os ama demais!
Cheiro no coração dessa família amada do meu coração!

Anônimo disse...

ai, adorei! me fez lembrar de qd vivi coisas tão parecidas. Nunca mediquei febre, Julia (trato com pediatra homeopata) e meu Caetano tem febres bem alta. Só me assustei p/ valer na última que ele negou o peito (e nunca mais mamou - 3 anos e 8 meses de amamentação) vou linkar este caetaneando no nosso caetaneando, tá! bjkz vcs!

Andrea disse...

Que lindo Ju! Caetano está fofo! E seu dom pra escrever é uma delícia!

bjo, Dea
http://brincandoseriodeserdoutora.blogspot.com/

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário

Copyright 2009 Caetaneando. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy